Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Animaux Sans Maux
1 septembre 2013

Aqui esta a traducao da carta em espanhol, para informacao, carta a enviar em espanhol

  • Sr Primeiro Ministro, Senhoras e Senhores Senadores, Senhoras e Senhores Deputados, desejamos abordar convosco inumeros casos concernando o sofrimento animal em Espanha. Dirigimo-nos onde ha animais em sofrimento e hoje fazemo-lo por escrito, afim de acabar definitivamente com estas praticas desumanas, dolurosas e mortais que os animais suportam em Espanha.

    O primeiro caso que desejariamos abordar é o "toro de la vega". O touro é perseguido por centenas de pessoas a cavalo e a pé, munidos de longas farpas afiadas para o massacrar com golpes, em Tordesilhas. O impulso é dado por um dos participantes que espeta uma lanca ou uma faca no craneo do touro. O sofrimento que pode sentir o touro é inestimavel. Volant o utimo touro, acabado no ano passado, nunca o esqueceremos.

    O segundo caso abordado é o "toro del fuego" onde se imbebem os cornos do animal, com produtos inflamaveis, quando anoitece. O touro com os cornos em fogo é largado durante uma hora pelas ruas da vila e os festivaleiros devem esquivar-se. Esta pratica é indigna e terrivel para o touro.

    O ultimo ponto é o destino cruel dos galgos e podencos. Sao utilisados pelos "galgueros" durante o periodo de caça, quando esta chega ao fim os caes sao acabados, pendurados, mortos, maltratados nas condiçoes mais horriveis. Alguns escapam, mas num estado que ultrapassa qualquer entendimento. Esta tradiçao deve ser abolida e os galgos protegidos. Alguns caes gravemente feridos acabam por morrer abandonados no campo. As suas condiçoes de vida antes da caça sao desastrosamente iguais.

    Estas sao praticas que nos afastam da nossa humanidade e nao teem razao de ser. Deve ser abolidas definitivamentepara o bem estar animal, para que nos possamos olhar ao espelho cada manha, sem ter vergonha do que fazem os nossos contemporaneos. Postei-vos algumas fotos mas elas sao aos milhares na Internet. O divertimento cruel nao se pode fazer acobertado pela tradicao,cultura ou outro. Varios Espanhois e nao Espanhois se indignam com estes metodos crueis feitos contra estes animais. Pedimos-lhe a aboliçao definitiva desta praticas e que leis protejam estes animais. Esperamos com impaciencia as medidas que tomarà para acabar com estas praticas imundas, desumanas e crueis. Sei que as regioes teem leis diferentes, mas normalmente os touros sao excluidos. Sao precisas leis comuns para todo o territorio e que essas leis protejam todos os animais, tradicao ou nao, sem exclusao.

    Queiram aceitar, Sr Primeiro Ministro, Sras e Srs Senadores e Deputados, a expressao da nossa sincera concideraçao"

Publicité
Publicité
Commentaires
Animaux Sans Maux
Publicité
Archives
Publicité